Como eu falo com alguém no twitter?

A princípio você pode se comunicar com qualquer pessoa no twitter, existe uma palavrinha mágica, ou melhor, um caractere mágico: @
Basta você colocar a arroba @nomedousuario na sua caixinha onde digita seus tweets, seguido da sua mensagem. Na sua Home do twitter você pode ver na lateral direita, um @SeuNomeDeUsuario, certo? Clicando ali você pode ler as mensagens que você recebeu, cada perfil tem essa ferramenta. As mensagens que você enviar dessa maneira serão públicas, a não ser que você tenha o seu perfil protegido e restrito somente aos seus seguidores.

Você pode responder qualquer twitt de pessoas que você segue e até de quem você não segue, basta posicionar o mouse em cima do twitt desejado, que aparecerá dois símbolos, uma estrelinha (clicando nela você pode favoritar o twitt) e uma flechinha. Nessa flechinha você clica e automaticamente aparecerá um @NomeDaPessoa na sua caixinha onde escreve, assim você responde a tuitada da pessoa, e ela lerá assim que clicar no @NomeDeUsuario que está posicionado na lateral da página.